top of page
Buscar

Virando a Terra ensina sobre compostagem aos educandos do Instituto Lenon

  • Foto do escritor: Eduarda Jaeger
    Eduarda Jaeger
  • 24 de jul.
  • 2 min de leitura

ree

No dia 2 de julho, os educandos do Instituto Lenon participaram de uma experiência enriquecedora na sede da Virando a Terra. A visita fez parte de uma ação educativa voltada à conscientização ambiental, promovendo o contato direto com práticas sustentáveis e com o ciclo natural dos resíduos orgânicos, prática recorrente na empresa leopoldense, que tem uma atuação sistemática na promoção de ações de educação ambiental.

Durante a atividade, conduzida pela sócia-proprietária da Virando a Terra, Eduarda Jaeger, os visitantes aprenderam, de forma lúdica e prática, sobre o processo da compostagem, técnica que transforma resíduos orgânicos em adubo natural. A anfitriã explicou como restos de alimentos, folhas e galhos podem ser reaproveitados, contribuindo para a redução do lixo e para o cuidado com o meio ambiente.

Além do aprendizado técnico, a visita despertou o interesse dos participantes sobre o papel de cada um na preservação ambiental. “Ao visitar o espaço Virando a Terra, todos ficaram encantados com tudo o que encontraram por lá. A experiência proporcionou não apenas o contato com a natureza, mas também um aprendizado significativo sobre os processos de compostagem, sua importância e suas aplicações. Além disso, puderam conhecer diversas espécies de plantas cultivadas no local e compreender melhor como a terra pode ser regenerada e respeitada. Foi um momento rico de descobertas, reflexões e fortalecimento do vínculo com o planeta que todos compartilhamos”, comentou a pedagoga do Instituto, Camila Delavi.

O Instituto Lenon tem o compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, integrando essas temáticas às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Por meio de propostas pedagógicas pensadas com intencionalidade, a entidade busca despertar nos educandos, de 6 a 17 anos, a consciência sobre a importância de preservar e cuidar dos espaços que habitam. Devido ao sucesso e ao engajamento na atividade, uma segunda visita já está marcada, quando outro grupo de crianças terá a oportunidade de vivenciar a mesma experiência.

Para Eduarda Jaeger, “as visitas ao espaço da empresa são de muita importância para a disseminação do conceito de compostagem, e, com isso, cada vez mais pessoas tenham esse hábito na sua casa e na sua comunidade”, destacou. A Virando a Terra oferece visitas gratuitas ao espaço da empresa, com agendamento pelo whatsapp (51) 981584667. Nessa modalidade, as agendas têm duração de 60 minutos.

ree
ree

 
 
 

Comments


bottom of page