Virando a Terra leva adubo e mudas para horta da Cooperativa Atitude Feminina
- Eduarda Jaeger

- 29 de out.
- 2 min de leitura

Na tarde desta terça-feira (28), a Virando a Terra, empresa leopoldense especializada em compostagem, realizou uma ação de doação de composto orgânico e mudas para a horta da Cooperativa Atitude Feminina, localizada no Ecoponto Feitoria, em São Leopoldo.
A iniciativa integra a programação da Semana da Sustentabilidade 2025 e reforça o compromisso da empresa com o fortalecimento de práticas comunitárias e circulares, que unem cuidado ambiental, inclusão social e geração de renda.
Segundo a sócia-proprietária, Eduarda Jaeger, ações como essa são fundamentais para consolidar uma economia mais justa e ecológica. “Acreditamos no poder transformador de ações como essa, em que colocamos a mão na massa para dar início a projetos que reforcem a economia circular, transformando aquele resíduo orgânico que recebemos no nosso pátio de compostagem em composto e, posteriormente, em alimentos”, destacou.
Desde sua fundação, a Virando a Terra tem atuado em iniciativas que fomentam a implantação e a manutenção de hortas urbanas e comunitárias, promovendo o reaproveitamento de resíduos orgânicos e a valorização da compostagem como parte essencial de um futuro mais sustentável e colaborativo.

Semana da Sustentabilidade em São Leopoldo
Sancionada por meio da Lei Municipal nº 9.652/2022, a Semana da Sustentabilidade é organizada pelo movimento Lixo Zero São Léo e conta com o trabalho voluntário de empreendedoras, ambientalistas e coletivos locais. A edição de 2025 ocorre entre os dias 25 e 31 de outubro, reunindo cerca de 30 iniciativas comunitárias, empresariais e educacionais que buscam incentivar práticas ambientais e sociais alinhadas aos princípios da economia circular e do desenvolvimento sustentável.
Sobre a Virando a Terra
Com sede em São Leopoldo, a Virando a Terra tem como objetivo incentivar práticas e hábitos ecológicos por meio da compostagem e de produtos e serviços sustentáveis na região do Vale dos Sinos (RS). A empresa atua na transformação de resíduos orgânicos em composto de alta qualidade, promovendo a conscientização ambiental e fortalecendo a cadeia da sustentabilidade local, conectando pessoas, negócios e comunidades.
Texto: Chico Júnior (Trilha Conteúdos)





Comentários