top of page

benefícios para empresas ao assinarem um plano de coleta de resíduos orgânicos com a Virando a Terra



Se sua empresa está buscando maneiras de ser mais sustentável e consciente do meio ambiente, assinar um plano de coleta de resíduos orgânicos com a Virando a Terra pode ser uma excelente opção. Além de ajudar o planeta, essa medida traz diversos benefícios para o negócio. confira:


1. Marketing Verde

Ao assinar um plano de coleta de resíduos orgânicos com a Virando a Terra, sua empresa pode usar isso como uma forma de se promover como uma empresa verde e consciente. O marketing verde é cada vez mais valorizado pelos consumidores, que buscam empresas que se preocupam com o meio ambiente.


2.Selo Virando a Terra

Ao contratar um plano de coleta de resíduos orgânicos com a Virando a Terra, sua empresa pode receber o Selo Virando a Terra, que certifica que ela está realizando práticas sustentáveis e ajudando o meio ambiente.


3.Conteúdos colaborativos

Ao se tornar um parceiro da Virando a Terra, sua empresa pode criar conteúdos colaborativos para ajudar a divulgar seu serviço. A Virando a Terra pode ajudar a criar conteúdos relevantes para o público e sua empresa pode divulgar em suas redes sociais e site, mostrando que está comprometida com a sustentabilidade.


4.Redução de Custos

Ao assinar um plano de coleta de resíduos orgânicos com a Virando a Terra, sua empresa pode reduzir seus custos com o manejo de resíduos. Os resíduos orgânicos geralmente representam uma grande parte dos resíduos gerados pelas empresas, e com a compostagem é possível reduzir significativamente o volume de lixo a ser destinado ao aterro sanitário, além de gerar um insumo valioso para hortas e jardins.


5.Contribuição para o meio ambiente

Ao aderir ao plano de coleta de resíduos orgânicos da Virando a Terra, sua empresa está contribuindo diretamente para o meio ambiente. A compostagem dos resíduos orgânicos é uma prática sustentável que ajuda a reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de reduzir o volume de lixo destinado aos aterros sanitários.


Mas como funciona esse serviço?

Para geradores de até 50kg de resíduos orgânicos, a Virando a Terra utiliza baldinhos especiais para a coleta. Já para geradores de mais de 50kg, são utilizadas as bombonas.


Em São Leopoldo, os resíduos podem ser entregues em pontos de coleta como a Virando a Terra (Feitoria), Sinos Garden (Bairro Padre Reus), Posto Roda (Centro) e P&S Estacionamento (Centro, rua São Joaquim).


Já em Novo Hamburgo, os resíduos são coletados nas quintas-feiras à tarde e o gerador recebe um novo saquinho compostável para que o ciclo recomece. E no início do mês, o gerador recebe um brinde Virando a Terra como forma de agradecimento pela colaboração.


Para condomínios, a Virando a Terra oferece um serviço especial com bombonas que são coletadas com frequência combinada e substituídas por bombonas limpas. E todo início do mês, o condomínio tem direito a um brinde, podendo variar entre composto, biofertilizante e muda de chá ou tempero.


Com essas medidas simples, as empresas e residências podem contribuir para um mundo mais sustentável e consciente, além de aproveitar os benefícios que a Virando a Terra oferece. Entre em contato conosco e faça a sua parte!


Assinar um plano de coleta de resíduos orgânicos com a Virando a Terra é uma excelente opção para empresas e residências que desejam ser mais sustentáveis e conscientes do meio ambiente. Além de ajudar o planeta, essa medida traz diversos benefícios, como a redução de custos e a oportunidade de promover sua empresa como uma organização verde e consciente. Não perca tempo e entre em contato com a Virando a Terra para aderir ao plano de coleta de resíduos orgânicos.

bottom of page